Escolha uma Página

Estratégias de Ação

O Trote Cultural UFF vem se consolidando a cada semestre. A parceria entre a administração da universidade e os diretórios acadêmicos tem possibilitado integrar o estudante no seu novo ambiente acadêmico e ampliar a participação dos alunos em campanhas com objetivos socioculturais e, conseqüentemente, diminuir os trotes vexatórios.

Integração e solidariedade. Nas próximas edições, o projeto será estendido às unidades da UFF no interior do Estado do Rio de Janeiro, além de promover ações continuadas que beneficiem as populações de baixo IDH.

Gincanas e atividades culturais serão criadas como forma de promover a integração entre os cursos, além de estimular um maior envolvimento da comunidade universitária com a população.
A coordenação do Projeto Trote Cultural UFF (setor de Marketing) no começo de cada semestre entra em contato com todos os Diretórios Acadêmicos e/ou Coordenações de Cursos existentes na UFF para saber quais campanhas de caráter sociocultural serão desenvolvidas para o semestre em questão. Os alunos encaminham sugestões de campanhas e ações de trote socioculturais a coordenações (Setor de Marketing do Núcleo de Comunicação Social-UFF) e juntos é feito um levantamento das necessidades para execução de cada campanha de trote e providenciada toda a infra- estrutura necessária para sua realização, assim como cartas para captação de patrocínio e/ou apoio para as referidas atividades. Cada atividade é acompanhada de perto por um representante do setor de Marketing (coordenação). Para fazer parte do Projeto Trote Cultural UFF é necessário que as atividades propostas pelos alunos estejam de acordo com a filosofia sociocultural do projeto.

Em 2007 o projeto foi encaminhado para o enquadramento em leis de incentivo a fim de captar maiores patrocinadores para execução das atividades propostas.

Skip to content